Mensagem do Comandante

É motivo de grande orgulho e satisfação para o Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo acolher a 21ª edição do SENABOM –  Seminário Nacional de Bombeiros, no ano que marca o seu 142º aniversário de criação.

São Paulo sediará pela terceira vez a maior reunião de bombeiros Militares do Brasil, durante as feiras Fire Show e FISP, principais e maiores eventos da América Latina sobre resgate e proteção contra incêndios, e segurança ao trabalhador.

O XXI SENABOM será realizado em 2022, no São Paulo Expo/SP e mais de 700 empresas expositoras apresentarão novidades em produtos, serviços e tecnologias de bombeiro e de segurança, e deve receber mais de 50 mil profissionais do setor.

Será uma honra receber os congressistas, expositores e competidores no XXI SENABOM, e proporcionar a integração, a troca de experiências e de conhecimento entre todos os Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

A 21ª edição do SENABOM, que tem como objetivo apresentar novas  tecnologias  nas áreas de prevenção e combate a incêndios, busca e salvamento, defesa civil, resgate e atendimento pré-hospitalar, agregará ainda:

  • Palestrantes nacionais e internacionais;
  • Produção de conhecimento científico de bombeiros;
  • Reuniões do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias e Bombeiros Militares (CNCG) e do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM);
  • Estande interativo de exposição para educação pública;
  • Feira Internacional de Prevenção de Incêndios e Emergências;
  • Competição Nacional de Salvamento Veicular;
  • Competição Nacional “Desafio Bombeiros”; e
  • Fire Day na Escola Superior de Bombeiros.

O Estado de São Paulo está pronto para recebê-los em sua capital. São Paulo, mais que uma cidade, uma metrópole com uma rica tradição arquitetônica e cultural, com grandes Shoppings, centros de compras, parques e museus, além de um diversificado roteiro gastronômico.

Aguardamos com grande satisfação para recebê-los em nosso Estado!

Até breve!

Coronel PM Max Mena
Comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo